“Nem por Cima do meu Cadáver”

A comédia cujo nome original era “How I Met My New Boyfriend’s Dead Fiancee or: Ghost Bitch” (em português “Como Conheci a Noiva Morta de meu Novo Namorado ou: ‘Bruxa’ Fantasma”), “Por Cima do Cadáver Dela” (IMDB) é uma comédia bem escrita mas despretensiosa, que diverte sem alarde e deixa na boca um gostinho de coisa bem resolvida.

Com um elenco encabeçado pelo ótimo Paul Rudd, pela simpática Lake Bell e pela exuberante engraçada e teatral Eva Longoria Parker, o filme (“Over her Dead Body”, em inglês) revisita os remakes do clássico “Here Comes Mr. Jordan” (“Here Comes Mr. Jordan”, 1941; “Heaven can Wait” – 1978; “Down to Earth”, 2001).

O elenco de suporte é muito bem representado pelo talentoso Jason Biggs, pelo ótimo Stephen Root enquanto a trilha sonora desponta logo nos primeiro segundos de filme com um batuque inconfundível de “Mas Que Nada”.

O filme conta a história de Kate (Eva Longoria Parker), noiva de Henry (Paul Rudd), que morre pouco antes do casamento e permanece na Terra para resolver suas questões pendentes. A história muda de ângulo então, se concentrando em Ashley (Lake Bell), uma clarividente/empresária-de-catering que é procurada pela irmã de Henry para ajudá-la a convencer o irmão a voltar a sair com outras pessoas e esquecer a noiva falecida.

O filme é simpático, leve e muito agradável, ressaltando a importância da felicidade de quem a gente ama, mesmo para além dos nosso interesses. Enfim, um bom filme de estreia para Jeff Lowell, que dirigiu e escreveu a obra, sua primeira incursão no cinema depois de uma promissora carreira na Televisão.

Estréia dia 19 de Setembro de 2008.

Curiosidade: Lowell é a voz do papagaio da personagem vivida por Paul Rudd.

Visite o Site Oficial do filme

Se você não está vendo o trailer, clique aqui

Comente

 

Elysium

"Elysium", a nova obra do diretor e roteirista Neill Blomkamp, é um ótimo filme! O autor do diferente e elogiado "Distrito 9", uma alegoria de ficção científica do Apartheid, in[...]