folder Filed in Destaque, Quadrinhos
"Battlestar Galactica: Ghosts"
Assesoria comment 0 Comments access_time 2 min read

Saiu hoje, a mini-série em quadrinhos “Battlestar Galactica: Ghosts”, que mostra que não foi só a astronave de combate Galactica que conseguiu escapar a Destruição das Doze Colônias.

O io9.com publicou hoje as páginas da nova série, que fazem menção a uma série de questões sobre as quais não sabíamos, do que tinha acontecido enquanto Galactica batia em retirada com parte da frota.

Dentro da mitologia de “Battlestar Galactica” é a primeira vez que um spin-off ganha tanta visibilidade. Agora é esperar para ver em quanto isto vai afetar a cronologia e história da série principal, sobretudo porque ela é posicionada, cronologicamente, em paralelo com a série de TV.

Para quem não sabe, “Ghosts” se refere ao “Esquadrão Fantasma” (“Ghost Squadron”), uma equipe de operações Viper clandestinas.

O esquadrão consiste em seis Stealth Vipers, dois Viper Gunshipes e um Raptor da classe Ultra, cujo líder é o Capitão Alexander Chen. A equipe conta ainda com a Tenente Jorianne Landry, seu marido, o Tenente Myer Castall e o Tenente Dozil Pennit – este último um Cylônio modelo Leoben.

Parte da estória se passa na nave de passageiros Orion, da mesma classe que a Astral-Queen (que foi convertida em nave prisão na série de TV).

Um dado interessante é que os produtores do quadrinho chegaram a fazer a seleção de atores que viveriam os personagens em uma eventual série de TV e que seguiram seus traços no papel.

E, para quem não viu, vale a pena procurar também por “Battlestar Galactica: Razor”, que se passa antes da Pegasus encontrar com Galactica.

Galactica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cancel Publicar comentário