Esta semana eu fui despretensiosamente levar a minha filha de quase 4 anos ao cinema Playarte do shopping Plaza Sul para assistir ao filme “Os mosconautas no mundo da Lua”.
Ao chegar lá descobri que o filme era 3D e que seria necessário ela usar óculos para vê-lo, sem eles tudo ficaria embassado. Pensei comigo, fazer uma criança de 4 anos ficar com óculos não vai ser uma tarefa fácil, mas quando um grupo de moscas carismáticas entrou em ação, tudo funcionou muito bem.

Sob a direção do belga Ben Stassen, a animação que traz a mais nova tecnologia em filmes, o 3D, que faz com que os personagens saiam da tela, conta a história que se passa em 1969, quando três moscas adolescentes decidem embarcar na Apollo 11 para serem as primeiras a chegarem na Lua. As cenas muito bem montadas levam adultos e crinças ao mundo destas mosquinhas, com direito a casinha mobiliada, playground e festa de aniversário, tudo tão de perto que eles parecem estar ali, ao alcance das nossas mãos, e só para isso que a minha filha esticava as mãos e tirava os óculos, ela queria tentar sentí-los.

O grau de detalhes das cenas é execelente e algumas paisagens são de tirar o fôlego, e as moscas de tão simpáticas nos fizeram sair de lá repensando a idéia de abater moscas novamente.

Se você quiser conhecer as mosquinhas procure um cinema 3D perto de você, o filme estará em cartaz a partir de hoje.

Veja o trailer:
httpv://www.youtube.com/watch?v=IUQT53QsTBM

Site oficial:
www.flymetothemoonthemovie.com

Fotos: