folder Filed in Destaque, Quadrinhos
Frank Frazetta
Lucas Sigaud comment 0 Comments access_time 2 min read

Um dos mais influentes artistas de comics dos últimos tempos finalmente terá uma homenagem mais que justa: a Image Comics está lançando, aproveitando a época de natal, o “The Fantastic Worlds Of Frank Frazetta”, um enorme lançamento em capa dura com o primeiro livro de comics autorizado baseado nos mais famosos trabalhos de Frank Frazetta.

Frazetta é admirado abertamente por diversas personalidades de Hollywood, como Clint Eastwood, George Lucas, Steven Spielberg e Sylvester Stallone, já tendo inclusive sendo chamado para fazer diversos posters de filmes (o seu poster de “Mad Max” é um dos seus mais famosos). Já trabalhou em diversos comics, mais notavelmente para as capas de “Conan”, “Spider-Man” e “Cat Girl” (pintura pela qual Frazetta já foi oferecido um milhão de dólares – mais de uma vez!).

Segundo o editor da Frazetta Comics, Jay Fotos, “The Fantastic Worlds Of Frank Frazetta é um livro essencial para qualquer fã de Frazetta. Nós queríamos fazer deste primeiro lançamento algo tão legal quanto possível, tanto que não apenas nós trouxemos as histórias e a arte em um formato oversized, mas também incluímos todo o material extra que podíamos. Tem bem mais de sessenta páginas de material original que nenhum fã jamais viu!”.

O livro mostra os primeiros quatro trabalhos de Frank Frazetta com comic books: “Frank Frazetta’s Dark Kingdom” (Mark Kidwell e Tim Vigil), “Frank Frazetta’s Creatures” (Rick Remender e Peter Bergting), “Frank Frazetta’s Dracula Meets The Wolf-Man” (Steve Niles and Francesco Francavilla) e “Frank Frazetta’s Swamp Demon” (a introdução de “Frank Frazetta’s Death Dealer”, por Joshua Ortega e Josh Medors). E além das histórias, há ainda o material bônus, que inclui scripts, rascunhos, páginas não usadas, e muito mais!

Esta edição será lançada amanhã nas lojas norte-americanas, por incríveis trinta dólares. Uma excelente opção, que infelizmente tem pouca probabilidade de lançamento por aqui. A vantagem é que livros não são passíveis de cobranças de impostos em compras pela internet…

Curiosidade: Frank Frazetta foi “descoberto” pela United Artists Studios após uma caricatura de Ringo Starr, em 1964, feita para uma paródia de propaganda para a Mad Magazine.

Frank Frazetta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cancel Publicar comentário