Estréia esta semana, dia 12 de Dezembro, a animação Madagascar 2, continuação do filme homônimo produzido pela DreamWork, que também produz Shrek.

O filme começa em Madagascar, onde o leão Alex, a hipopotamo Gloria, a girafa Melman e a zebra Martin foram parar depois de muitas confusões em Nova Yorque. Mas o objetivo deles é rotornar para o Zoológico de onde vieram em Manhatan, NY.
Com a ajuda dos 4 pinguins, que também estiveram presentes no primeiro filme, eles adaptam um avião que caiu em Madagascar e tentam voar de volta, mas acabam parando na Africa, o lar original de todos eles.

A história é muito bem bolada, e tem inclusive momentos emocionantes, como quando descobrimos como Alex chegou ao Zoo de NY. E vários momentos engraçados, como quando o avião vai caindo que nos remete à LOST e ainda por cima a Gloria não acorda, de jeito nenhum.

A arte da animação é excelente e muitas vezes nos sentimos como se estivéssemos na Africa, e esta é mais uma das coisas que as mantém mais entretidas.

A especialidade da DreamWorks são filmes de animação com uma pitada de comédia adulta, portanto a diversão é garantida para adultos e crianças.

Veja o trailer:
httpv://www.youtube.com/watch?v=G7fbcb-sNj0

Ou uma apresentação com o Ben Stiller:
httpv://www.youtube.com/watch?v=_5GFvBvKSyg