“Como Treinar o Seu Dragão”, livro ilustrado

O longa animado Como Treinar o Seu Dragão (How to Train your Dragon), nova aposta em 3D da Dream Works Animation que estreia em circuito nacional nesta sexta-feira (26), acaba de ganha uma interessante versão ilustrada. Com texto condensado em menos páginas, a edição em capa dura traz imagens do filme para ilustrar as passagens mais interessantes da trama, como o encontro do jovem Soluço com o seu dragão, o temível Fúria da Noite, os momentos perigosos vividos enquanto tentava domesticá-lo e o ensino da técnica de treinamento para outros vikings.

O filme, dos mesmos produtores de Shrek e Kung Fu Panda, é baseado no livro infantil de Cressida Cowell e conta a história do filho de um chefe viking que, para ser iniciado na hierarquia da tribo, precisa capturar e matar um dragão. Porém, dado seu porte físico, absolutamente franzino, e seu jeito amedrontado, ele acaba sendo proibido de seguir os mais velhos nas caçadas. Quando decide caçar um animal sozinho, Soluço acaba encontrando – e adotando – um diminuto e desdentado filhote da espécie, começando uma amizade que vai virar a vila de cabeça para baixo.

A adaptação ficou a cargo de Will Davies e tem direção de Chris Sanders e Dean DeBlois. O lançamento em 2D e 3D está previsto para o dia 26 de março.

Dados Técnicos

Livro Ilustrado: “Como Treinar o Seu Dragão
Autor: Dreamworks
Tradução: Rafael Longo
Editora: Caramelo
Páginas: 32
Quanto: R$ 26,90
Compre Aqui

Trailer

Comente

 

O lado sombrio de Grinmelken

Sequências literárias costumam ser o calcanhar de Aquiles de quase todo escritor. Além de não trazer o frescor da ideia original, já apresentada e trabalhada à exaustão no volume d[...]