SteamPunk no Hiper-Real da SESC TV

Ainda há quem não saiba o que é SteamPunk, mesmo com todo o barulho que tem sido feito pelo Conselho SteamPunk, organização de entusiastas deste sub-gênero da Ficção Científica com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Paraíba.

A organização sem fins lucrativos vem inundando a Internet com Cultura SteamPunk não só através do seu site oficial e dos sites de suas representações regionais, mas também através de seu site de divulgação de eventos, o SteamCon.com.br; do site de SteamPlay (o Cosplay SteamPunk), SteamGirls.com.br; o recém lançado SteamBoys.com.br; a rede social SteamBook.com.br, que cede hospedagem gratuita para mais de sessenta sites do gênero; e seus canais de divulgação no Flickr, YouTube, Vimeo (Canal e Grupo), Orkut (Perfil e Comunidade) e Facebook (Perfil e Grupo).

Por mais de um mês a equipe da série Hiper-Real, com direção de Kiko Goifman, imergiu neste mar de Vapor Marginal (Steam = Vapor) para emergir do outro lado com um magnificamente bem feito documentário de uma hora no canal SESC TV.

Se você tem TV a cabo vale conferir o canal, cuja programação cultural é sempre o maior atrativo. Para saber como sintonizar o canal basta ir na página Web do SESC TV.

Reapresentações

  • 10/04/2010 : 23h00 : sábado
  • 11/04/2010 : 20h00 : domingo
  • 12/04/2010 : 05h00 : segunda-feira

Sinopse

“Steampunk é mais que um subgênero de ficção cientifica, é também uma versátil e criativa estética de viver. O SteamPunk no Brasil conta com uma estrutura que inclui um Conselho criado em 2008 que promove eventos em que grupos de jovens se encontram no Memorial do Imigrante de São Paulo para passear, vestidos como damas e cavalheiros, na velha Maria Fumaça.”

Sobre o Hiper-Real

“Um caleidoscópio dos jovens na São Paulo contemporânea. Grupos diferentes, interesses distintos, prazeres e problemas singulares. Histórias da juventude.”

Comente

 

Mortal Engines - Philip Reeve

Prestes a ser lançado pela Editora Novo Século no Brasil, "Mortal Engines" (website) é uma obra literária distópica, passada em um mundo pós-apocalíptico cujos recursos naturai[...]