folder Filed in Séries de TV
Game of Thrones - imagem e novo teaser da adaptação
Rober Pinheiro comment 0 Comments access_time 3 min read

Game of Thrones, uma das séries de TV mais aguardadas dos últimos tempos, acaba de ganhar um segundo teaser, além de um vídeo com o making-of e uma nova imagem.

Criada e produzida pela dupla David Benioff e D.B. Weiss para a HBO a partir da saga de fantasia épica “A Song of Ice and Fire” [As Crônicas de Gelo e Fogo, na tradução nacional], do norte-americano George R. R. Martin, a série terá cada uma de suas temporadas baseada em um livro [já foram lançados quatro livros e mais três estão prometidos].

Na história, sete poderosas casas de nobres lutam pelo controle da terra mítica de Ponente [Westeros, no original], numa sucessão de intrigas, guerras e jogos de poder. Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell [Invernada, em tradução livre], recebe a visita de seu velho amigo, o rei Robert Baratheon, sem imaginar que sua vida e a de sua família estão prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas por que desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela rainha Cersei, a cruel e manipuladora herdeira do clã Lannister.

Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de protegê-lo das traições da rainha e das maquinações de seu irmão, com quem ela mantém uma relação incestuosa. Porém, os Lannister não são os únicos inimigos que Eddard terá de enfrentar. Outras famílias nobres, como os Greyjoys, os Tullys, os Arryns e os Tyrells, também almejam o poder do Trono de Ferro e o conflito iminente jogará a todos numa espiral de acontecimentos que fatalmente os conduzirá à guerra. Longe de tudo, no longínquo leste, a princesa Daenerys Targaryen, última remanescente da dinastia que reinou antes de Robert Baratheon, pretende ressuscitar os dragões do passado e, com eles, recuperar o trono que considera seu por direito. Enquanto isso, no norte, um antigo mal desperta. Entre a guerra e a confusão política, uma irmandade de desajustados, a Patrulha da Noite [Night’s Watch, no original], é tudo o que resta entre os reinos dos homens e os horrores que existem para além da grande muralha de gelo.

In Production

No elenco da série estão nomes como Mark Addy [do recente Hobin Hood], Sean Bean [o Boromir d’O Senhor dos Anéis], Lena Headey [a Sarah Connor da série para TV do Exterminador do Futuro] e Jason Momoa [o Ronon Dex da série Stargate Atlantis].

O primeiro livro da série, “A Guerra dos Tronos”, foi lançado recentemente no Brasil pela Editora LeYa.

“Game of Thrones” teve sua produção iniciada em junho na Irlanda, e tem data de estreia prevista para o segundo semestre de 2011.

d b weiss david benioff nova imagem rei uma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cancel Publicar comentário