2011 é um prato cheio para numerólogos e pessoas que se encantam ou se impressionam com datas curiosas. Sem dúvida, a data 11 de novembro de 2011 – ou, simplesmente, 11/11/11 – é, de todas, a mais marcante. Naturalmente que isso seria aproveitado no cinema. Naturalmente, em um filme de terror. É claro.

Mas o notável, neste caso, não é exatamente a premissa do longa em si: um thriller de horror cujo mote é uma entidade de outro mundo que penetra em nossa realidade através do décimo-primeiro portão do céu às 11:11 do dia 11 de novembro de 2011. O que chama a atenção é a qualidade do teaser que o diretor Darren Lynn Bousman (conhecido pelo seu trabalho em “Jogos Mortais” partes 2, 3 e 4) apresenta ao público em seu blog: seu início com uma ambientação cotidiana em várias cenas, mas com o pano de fundo do ‘fenômeno 11 11’, transitando para um clima angustiante com fotografia muito interessante. Segundo o próprio, apesar de ele querer mostrar algo só quando o filme estivesse pronto (as filmagens ainda não foram finalizadas ainda), Bousman não agüentou esperar.

“11 11 11”, que conta com os poucos conhecidos Michael Landes (de “Burlesque”, além de ter sido o Jimmy Olsen em “Lois & Clark”), Timothy Gibbs (em seu primeiro papel no cinema em sete anos) e Wendy Glenn (mais conhecida por participações em “The L Word” e na mal-fadada série “Reunion”) no elenco, é também o primeiro trabalho de Bousman como roteirista desde “Jogos Mortais 2”.

E precisa falar quando será a estréia?


11 11 11 – Teaser Trailer
Enviado por dreadcentral. – Televisão clássica e último programa da noite, online.

Curiosidade: no site oficial do filme (http://1111themovie.com/) – onde, a propósito, a chamada para o filme é bem inferior ao teaser citado acima – há um espaço para os visitantes relatarem suas experiências com o número 11. Há desde histórias de amor até suicídio. Às vezes, na mesma história. Creepy.