folder Categoria(s) Internet, Livros
Cidades Improváveis
Assesoria comment Comentários access_time 2 minutos

Um daqueles sujeitos que adotou a internet cedo, Daniel Seda começou seu relacionamento com a web em 1996, redigindo em sites hospedados em serviços como o Geocities, o Xoom e o Terra à Vista, o que acabou lhe rendendo uma exposição na Casa das Rosas.

Encarando o desafio de produzir conteúdo todos os dias, começou seu projeto denominado Escritxos e, mais tarde, o Vida Real.

O montante de conteúdo produzido desde o ano 2000 acabou tão substancial que ocorreu a Daniel Seda publicar seu material em pequenas coletâneas com os melhores textos, o que acabou resultando no livro de contos “Cidades Improváveis”, que pode ser folheado logo abaixo, aqui no OutraCoisa, ou no endereço http://issuu.com/interaubis.

“Cidades Improváveis”, segundo Seda, parte de uma série publicada no estinto Escritxos, largamente inspirada pelo “Cidades Invisíveis” e pelo conto “Tlon, Uqbar, Orbis Tertius”, do escritor argentino Jorge Luís Borges, escrito em 1940 e cujo apêndice é datado de 1947, um anacronismo intencional, no texto que discorre acerca de um enigmático pais chamado Uqbar e sobre as evidências de Orbis Tertius, uma gigantesca conspiração de intelectuais para imaginar – e provocar o nascimento – de um mundo: Tlön.

A obra de Seda foi imaginada para o formato A6 e totalmente diagramada Scribus, software livre que acaba sendo a cara da obra cheia de ideologia e empreendedorismo literário.

O segundo livro, em fase de produção, chama-se “Quem Diz” e também será baseado em textos do antigo Escritxos tendo como tema Kanji, Hiragana e Katakana, de uso corrente no Japão.

Partindo da mesma ideologia e “mentalidade aberta”, Seda resolveu publicar sua obra no Issu, o que permite a visualização online através de diferentes sistemas operacionais e dispositivos móveis, além de permitir o download em formato PDF (facilitando a impressão).

A série Telepatia, do mesmo autor, iniciada no Blogspot, tem sua continuação em seu livro virtual no aoLimiar – Rede Social de Literatura Fantástica, no endereço http://telepatia.aolimiar.com.br/ e será futuramente publicada no formato do “Cidades Improváveis”.

Cidades Improváveis

casa das rosas Cidades terra vista tlon uqbar uma