folder Filed in Cinema
Os Vingadores - The Avengers
Bruno Accioly comment 0 Comments access_time 2 min read

“The Avengers” é o mais ambicioso e talvez a mais importante adaptação de um conceito dos quadrinhos, colocando no mesmo filme atores de renome e talento como Samuel L. Jackson, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Chris Evans, Gwyneth Paltrow, Paul Bettany, Clark Gregg, Mark Ruffalo e a ótima Jenny Agutter – de “Logan’s Run”.

Uma das personagens mais delicadas das franquias aqui reunidas, contudo, é o Hulk, personagem incompreendido e mal utilizado na maior parte, senão na totalidade, das adaptações já geradas para o cinema. Mark Rufalo certamente será um bom Bruce Banner, mas é mesmo uma pena que Edward Norton não tenha podido repetir a dose no personagem por problemas de negociação com a Marvel.

A parte mais interessante, para quem é da época da série de TV Hulk, é que Lou Ferrino faz a voz do personagem, o que dá uma dimensão ainda maior para o fato de que Bruce Banner e Hulk são duas entidades profundamente distintas.

Adicionando outro nível de complexidade à este fato, Mark Rufalo vai literalmente interpretar o gestual e expressões do Hulk. Detectadas via Motion Capture, as informações geradas pela interpretação do personagem pelo ator vão ser armazenadas e renderizadas no monstro digital.

Segundo Rufalo, foi uma honra assumir o papel vivido por Edward Norton e ele considera o Hulk o Hamlet de sua geração, uma afirmação discutível mas que define bem a importância que ele confere ao personagem.

“Os Vingadores” estréia dia 27 de Abril de 2012 e o fato é que, quando se trata de Joss Whedom na Direção e no Roteiro, fica difícil de justificar receios quanto ao resultado final.

 

Os Vingadores The Avengers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cancel Publicar comentário