folder Categoria(s) Destaque, Quadrinhos
"Dom Quixote em Quadrinhos"
Assesoria comment Comentários access_time 1 minutos

11 meses de trabalho; muita pesquisa uma caixa de aquarela Sakura; 8 litros de água para a aquarela; 3 canetas pretas artist pen Pitt Faber Castell; 12 canetas descartáveis de nanquim UniPin japonesas 0.3, 0.5 e 0.8 mm; 5 canetas de retroprojetor; 10 caixas de grafite 2B, 0.7mm, pentel; 4 canetas pretas ponta porosa Faber Castell; 3 marcadores de retroprojetor pretos da Pilot; 4 borrachas TK-Plast grandes; 180 páginas de papel Chamex Super, A4; 90 cópias xerográficas; e eventuais dias com 18 horas de jornada de trabalho sem parar… é esta a receita de “Dom Quixote em Quadrinhos”, adaptado por Ubiratan “Bira” Dantas, Chargista, cartunista, quadrinhista e ilustrador paulistano.

O autor, morador de Campinas de 45 anos, nos conta em seu blog, como foram os tais 11 penosos meses de trabalho que trouxeram a vida mais esta adaptação do romance seminal de Miguel de Cervantes, “Dom Quixote”[bb]!

A obra sai pela Editora Escala Educacional e estará disponível para a compra pelo site da própria editora, da mesma forma que sua última adaptação em quadrinhos para “Memória de um Sargento de Milícias”.

Não é a primeira, é verdade, posto que Caco Galhardo já havia produzido obra homônima[bb] pela Peirópolis, mas nunca é demais ter outra leitura de uma obra tão importante nas prateleiras de HQ da casa de um nerd de carteirinha.

Em fase final e prestes a ser lançado, o projeto ambicioso de Ubiratan Dantas apresenta um traço especialmente bem cuidado e expressa grande amor pelo personagem que retrata no que chama de “sua obra mais querida”.