folder Categoria(s) Quadrinhos
"Despertar"
Lucas Sigaud comment Comentários access_time 1 minutos

Chega ao fim um dos mais bem-sucedidos e melhores livros em quadrinhos (ou graphic novels, se preferirem) de todos os tempos – “Despertar”, décimo e último capítulo de Sandman, de Neil Gaiman, está sendo agora lançado pela Conrad com tradução de Daniel Pellizzari. O desfecho da série, após a morte do primeiro aspecto do Sonho, apara as pontas soltas deixadas ao longo dos nove capítulos anteriores.

“Despertar” (em inglês, “The Wake”) conta como a família e amigos de Morpheus se reúnem em luto para prestar suas homenagens, enquanto um novo Senhor dos Sonhos começa a reconstruir seu reino.
Neil Gaiman é o autor de diversos títulos, como “Deuses Americanos”, “1602”, “Filhos de Anansi” e “Coisas Frágeis” (cuja resenha saiu recentemente aqui no OutraCoisa), bem como do roteiro de Beowulf (dirigido por Robert Zemeckis) para o cinema e da graphic novel “Stardust”, que virou filme ano passado, estrelado por Robert de Niro e Michelle Pfeiffer. A conclusão da premiadíssima e mundialmente aclamada série Sandman, iniciada em 1988 (vinte anos atrás!), é certamente um prato cheio para seus numerosos fãs.

Curiosidade: “Despertar” termina com “A Tempestade” – um flashback de um evento no passado de Morpheus, que diz respeito a uma barganha feita com William Shakespeare. Hob Galding também faz a sua participação no livro. Imperdível!

Serviço

Título: “Sandman: Despertar ”
Autor: Neil Gaiman
Editora: Conrad
Preço: R$ 55,30
Número de páginas: 200 páginas
ISBN:
9788576163084
Compre: Clique aqui para comprar

Sandman