folder Categoria(s) Livros
"Crepúsculo: Midnight Sun" Adiado
Sissi Freire comment Comentários access_time 3 minutos

“Crepúsculo: Midnight Sun” adiado indefinidamente

Os membros do “Time Edward” (aqueles que torcem para que vampiro de “Crepúsculo” fique com Bella Swam para todo o sempre) estão encarando dias negros. Stephenie Meyer, autora do best seller – que se transformou em uma saga de 4 volumes – anunciou em seu website que ela não dará continuidade ao tão esperado livro “Midnight Sun” – um complemento a saga que contaria a estória sob o ponto de vista de Edward. O motivo? Um rascunho incompleto da obra foi postado ilegalmente na internet.

A autora comentou em seu website: “Eu prefiro que os meus fãs não leiam essa versão de ‘Midnight Sun’… Eu acho que não tem como continuar escrevendo, Escrever não é igual a matemática, dois mais dois sempre igual a quatro, sem importar o seu humor naquele dia. Quando estamos escrevendo, tudo muda de acordo com os seus sentimentos. Se eu continuasse a tentar escrever ‘Midnight Sun’ nesse momento, James provavelmente ganharia a luta e mataria todos os Cullen, o que não se encaixaria na estória original. De qualquer forma, estou muito triste com o que aconteceu e adiei o projeto indefinidamente.”

Sobre o fato do livro ter vazado ela disse:”Acho importante que todos entendam que o que aconteceu foi uma grande violação dos meus direitos de autora, sem mencionar de ser humano. Como autora da saga “Crepúsculo”, eu controlo os direitos e cabe ao proprietário decidir quando os livros devem ser levados a público, o mesmo vale para músicos e diretores de cinema. Se uma pessoa compra um livro, filme ou música, ou mesmo se faz o download pela internet, isso não significa que eles tenham o direito de reproduzir e distribuir os mesmos. Infelizmente, com a Internet, ficou fácil para as pessoas obter e compartilhar coisas que não lhes pertencem legalmente. Não importa como é feito, ainda é desonesto. Foi uma experiência muito ruim para mim, mas espero que os fãs compreendam o significado e a importância dos direitos dos autores e do controle sobre suas obras.”

A Editora Little, Brown Books liberou esse comunicado a imprensa:

“Um rascunho parcial contendo capítulos de ‘Midnight Sun’ vazou na internet sem o consentimento e conhecimento da autora ou da Editora. Mesmo que esses capítulos não tenham sido escritos para serem publicados da forma como se apresentam, Stephanie Meyer decidiu autorizar a publicação dos mesmos em seu website (www.stepheniemeyer.com) em lealdade a seus fiéis fãs. Apesar de nenhuma decisão ter sido tomada sobre a publicação de “Midnight Sun”, Stephanie está, no momento, se dedicando a outros projetos. Little, Brown Books deseja dar continuidade ao relacionamento que tem com Stephenie Meyer e, tal qual seus fãs, estamos ansiosos por sua nova criação literária.”

Veja aqui o Partial Draft de “Midnight Sun”

Crepúsculo