folder Categoria(s) Cinema, Destaque, Orgulho Nerd
"Pagando Bem Que Mal Tem?"
Tita Mirra comment Comentários access_time 3 minutos

Nessa sexta-feira estreou “Pagando Bem Que Mal Tem?”, novo filme do diretor Kevin Smith que gerou muita polêmica por conta de seu conteúdo sexual. O USA Today chegou a publicar um artigo perguntando: “Alguém vai ver esse filme?”, que deu início a uma discussão conservadora sobre o título (“Zack and Miri Make Porn”, no original em inglês) e sobre a exposição das gerações mais jovens a esse tipo de material.

O diretor enviou o filme para avaliação da MPAA (Associação da Indústria Cinematográfica Norte-Americana) três vezes, e mesmo fazendo cortes o filme continuava na classificação NC-17 (proibido para menores de 17 anos). Numa tentativa de reverter a classificação sem precisar fazer mais cortes no material, Smith decidiu passar pelo processo de apelação e conseguiu mudar a classificação para R (permite que menores de 17 anos assistam ao filme acompanhados dos responsáveis).

Mas na verdade, não fosse pelo título, o conteúdo do filme nem é tão hardcore. “Estamos fazendo uma sátira ao pornô, que já é uma coisa muito exagerada por natureza. Então, nós tínhamos de ser ainda mais exagerados.”, defende o diretor, complementando: “Mas, no nosso filme, o exagero está na comédia, e não na excitação.”

“Pagando Bem Que Mal Tem?” é um típico filme de Kevin Smith – as obscenidade estão presentes mas, essencialmente, o longa aborda os relacionamentos. Seth Rogen (de “Superbad”) interpreta Zack e Elizabeth Banks (da trilogia “Homem-Aranha”) é Miri, dois amigos que dividem um apartamento e, ao se verem afundados em dívidas, têm a idéia de produzirem um filme pornô caseiro para arrumarem grana rapidamente.

A única preocupação da dupla é não deixar que o sexo arruine a amizade entre eles. Porém, quando as gravações começam, eles descobrem que sentem algo mais do que carinho pelo outro. “É um filme sobre duas pessoas que não sabiam que se amavam e que acabam descobrindo”, resume o diretor e brinca: “Os seios, sabe como é, são só para olhar. São um extra.”

O elenco conta com alguns amigos de Rogen, como Craig Robinson (da série “The Office”) e Ricky Mabe (de “Espíritos), além de Brandon Routh (de “Superman – O Retorno”) e Justin Long (“Ele Não Está Tão a Fim de Você”) que formam um casal gay do ramo da pornografia. Estão presentes também Jason Mewes (mais conhecido como Jay, da dupla “Jay & Silent Bob” dos filmes de Kevin Smith) e os ícones dos filmes pornô Katie Morgan e Traci Lords.

Assista ao trailer do filme:
httpv://www.youtube.com/watch?v=CFRZl4aawE4&feature=player_embedded

Cinema Kevin Smith Pagando bem Que mal Tem?