folder Categoria(s) Orgulho Nerd
Supernatural comentando s4e16
Assesoria comment Comentários access_time 3 minutos

A 4º temporada de Supernatural está muito boa, e o episódios 16 veio recheado de informações sobre a mitologia.
Pare de ler agora mesmo se você não viu e não quer estragar as surpresas.
CONTÉM SPOIELRS PARA QUE NÃO VIU…

No episódio s4e16 “On The Head Of A Pin” observamos que anjos tem sido mortos, e Castiel e Uriel vem buscar Dean para que ele torture o prisioneiro Alastair, para que este dê as informações sobre quem está matando os anjos.
Dean não quer ir, mas Castiel lhe diz é uma coisa necessária.
E a coisa esquenta pra valer… durante a tortura Alastair informa que torturou John Winchester, o pai de Dean, durante 100 anos e que ele não cedeu, mas que ai Dean chegou ao inferno e que em 30 anos ele cedeu, passou a torturar, e que ele é o responsável pela quebra do 1º selo, ou seja do Apocalipse.

UAU! Não só Dean é responsável pelo Apocalipse, como ele não conseguiu segurar tanto tempo como seu pai… Dean fica arrazado.
Mas vamos olhar por outro lado?
Dean não deveria se sentir culpado por ter sido o “ighteous man”(homem honesto) da profecia, eu acredito que por melhor e mais durão que John fosse, quando ele começou a caçar o seu objetivo era vingança, enquanto Dean sempre objetivou o bem do próximo, para fazer o bem. Por isso ele é especial, por isso ele é o responsável pela quebra do selo.

Enquanto Sam, se desespera saber que seu irmão, a pessoa que sempre foi forte e em quem ele sempre confiou, estar perdido, fraco e tendo de voltar a fazer o que ele mais despreza em si própio: torturar outra pessoa. E claro que Sam não mede esforços para conseguir ajudá-lo, porque no fundo ele não quer ver a pessoa que ele mais ama sofrendo.
E se para salvar seu irmão for necessário tomar o sangue da Ruby(ew), fazer magia negra para localizá-lo, e exterminar um demônio de vez, que seja feito.

O mundo dos anjos também se mostra complicado, Castiel não está seguro que seja correto pedir para Dean torturar Alastair, mas ele recebe ordens e as obedeçe.
Então surge Anna, que lhe planta mais uma dúvida: Um Pai amoroso e cuidadoso ordenaria que seu filho fizesse algo tão ruim?
E Castiel então resolve investigar como Alastair se soltou, e descobre que Uriel foi o responsável.
A guerra entre Céu e Inferno está mais comprometida do que pensávamos, os Anjos tem discidentes.
Uriel nos explica o motivo: Os anjos perderam a fé, e por falta de comando decidiram que Lúcifer seria um comandante melhor e exterminar os humanos um bonus. E para piorar a situação toda Uriel diz que os anjos que não se juntaram à ele foram mortos, ou seja existem outros anjos que estão trabalhando para que o Apocalipse aconteça.

No panorama geral temos uma batalha em escalas de cinza e não mais branco e preta, e um herói muito mais do que fisicamente machucado, eu diria que Dean atingiu o fundo do poço.
Agora vamos torcer para ele sair de lá.

O que não tem preço?
– Anna defendido Castiel, matando Uriel.
– Sam ter sido uma verdadeira Colt humana, e extermiando Alastair.
– Descobrir porque os demônios não queria fazer acordo nenhum com Sam, eles tinham Dean exatamente onde queriam.

Melhores falas:
Castiel: Lucifer is not god.
Uriel: God isn’t god anymore.

Dean: You guys don’t walk enough. You’re gonna get flabby.

comentário Supernatural