folder Categoria(s) Orgulho Nerd
Supernatural s4e18 A verdade está nos livros
Assesoria comment Comentários access_time 4 minutos

Após o episódio s4e18 “The Monster by the End of This Book”, eu tenho mais orgulho ainda de , ser fã da série Superntural, recheada de referências aos fãs como quando os rapazes entram a loja de quadrinhos e o vendedor pergunta se eles são “LARPers” Live Action Role Players da série de livros “SUPERNATURAL”.
Para surpresa dos irmãos, esta é uma série que contempla todas as histórias por eles vivida, com mínimos detalhes, e então eles pesquisam sobre os livros na internet e encontram um Forum, com fãs, onde temos Dean-Girls e Sam-Girls, e os fãs de slash (gostam de gays), hilariante ver a cara de surpresa do Dean e de despreso do Sam.
Os rapazes então investigam quem está escrevendo os livros, quem poderia saber tanto? E visitam a editora que os publica, que é uma superfã, com direito à tatuagem igual à dos rapazes. Depois de fazer um quiz para saber se eles também são fãs, ela lhes dá o endereço do escritor.
Chuck recebe Sam e Dean, e a princípio não acredita que eles são de verdade, acha que são fãs loucos, mas quando eles se apresentam como Winchesters, Chuck acredita, afinal ele nunca escreveu o sobrenome deles para ninguém.
Os rapazes então querem saber qual é o seu processo, e mais uma perola é solta, segundo Chuck ele deve ser um “Deus”.. ahhaha.
Mas os irmãos acreditam que ele é um vidente, muito focado na vida deles. Chuck então lhes entrega o texto em que está trabalhando e a pior parte é que nele Lilith está a caminho.
E ai temos uma divergência entre os irmãos: Dean quer partir, acha que não estão prontos para enfrentá-la, e Sam quer ficar e usar a informação como vantagem para acabar com ela.

Sem conseguir sair da cidade, Dean acredita que se fizerem tudo diferentes do que está escrito eles conseguirão mudar o encontro com Lilith, mas aparentemente não é possível, tudo o que Chuck escreve acaba acontecendo. E um furioso Dean vai lhe visitar: Como ele faz aquilo? Eis então que chega Castiel e lhe informa que Chuck é um profeta de Deus, que deve ser protegido pois está escrevendo o “Whinchester’s Gospel”.

Eu acho que o mais surpreendente do episódio é entender o que se passa na cabela do Sam, durante uma conversa franca com Chuck. Ele acha que Dean não é mais forte como antes de ir para o inferno, que agora é Sam quem tem de enfrentar os problemas maiores, liderar e Chuck lhe pergunta se na verdade ele estaria atraido pelo poder, e então percebemos então que Sam está muito consciente dos perigos que este caminho tem, mas escolhe seguí-lo mesmo assim.
E temos então o momento em que Lilith encontra Sam e ala lhe oferece um pacto: Ela desiste de livrar Lúcifer se Sam e Dean morrerem. Sam tenta alguns truques contra ela, mas não tem muito sucesso.
Enquanto isso para salvar Sam, Castiel diz que isto é bom, mas diz que ele não pode ajudá-lo, pois tudo o que Chuck escreve tem de acontecer, mas ele dá uma dica imperdível: se Chuck estiver num mesmo local que um demônio, o Arcanjo, anjos guerreiros, a maior arma de guerra dos céus, que o defende irá destruir este demônio para defendê-lo.
Dean então busca Chuck e o leva até Sam e Lilith, tem de abandonar o corpo e some.

Ao final os rapazes seguem a estrada, Sam com a certeza de que Lilith está com medo dele.
E Chuck fica em sua casa e tem uma visão de um futuro horrível para os rapazes, mas é impedido de contar por Zachariah, que diz que alguns destinos tem de ser vividos sem avisos.

Agora temos um intervalo até o dia 23 de Abril.. socorro!!

As perguntas que não querem calar:
– Seria Zachariah o Arcanjo que proteje Chuck?
– Estaria Zachariah aliado aos anjos “maus” que querem libertar Lúcifer? Porque ele impediu de Chuck contar a sua visão?
– Como é que Chuck tinha visões dos rapazes há tanto tempo e não os reconheceu?

O que não tem preço
– Castiel ajudando Dean por baixo dos panos.
– Dean cheio de bandeids coloridos.
– A cena onde os rapazes descobrem que tem fãs.

Melhores falas:
Dean: “What’s a slash fan?” Sam:”As in– Sam slash Dean. Together.” Dean:”Like, together together?” Sam:”Yeah.” Dean:”They do know we’re brothers, right?” Sam:”Doesn’t seem to matter.” Dean:”Oh, come on. That’s– that’s just sick.”

comentário Supernatural