folder Categoria(s) Cinema, Destaque, Orgulho Nerd, Quadrinhos
"The Umbrella Academy" vai virar filme
Tita Mirra comment Comentários access_time 1 minutos

A Universal Pictures contratou o roteirista Mark Bomback (de “Constantine”) para adaptar os quadrinhos “The Umbrella Academy” para o cinema.

Escrita por Gerard Way, vocalista do My Chemical Romance, e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá, a série foi lançada pela editora Dark Horse em 2007 e no ano seguinte faturou o prêmio Eisner, considerado o Oscar dos quadrinhos, na categoria melhor série limitada.

“The Umbrella Academy” conta a história de um grupo de ex-superheróis que se reúnem após a morte de seu mentor – Sir Reginald Hargreeves, um alienígena disfarçado de empresário milionário – para continuarem a missão de salvar o mundo.

A série concorre novamente ao Eisner desse ano nas categorias melhor capista (com uma indicação para Gabriel Bá e outra para James Jean, que também ilustra algumas capas da série), melhor desenhista (Gabriel Bá), melhor colorista (Dave Stewart) e melhor álbum gráfico – republicação (“The Umbrella Academy: Apocalypse Suite”).

Ainda este ano, a editora Devir publicará no Brasil os 6 primeiros volumes da série, batizados de “The Umbrella Academy: Apocalypse Suite”. A sequência “The Umbrella Academy: Dallas” já está disponível no mercado americano mas ainda não tem previsão de lançamento por aqui.

Cinema Gabriel Bá Gerard Way Quadrinhos Umbrella Academy