folder Categoria(s) Cinema, Destaque
George Clooney será o próximo Jack Ryan?
Lucas Sigaud comment Comentários access_time 2 minutos

Poucas pessoas não conhecem Jack Ryan – o espião mais famoso do cinema depois de James Bond. Apesar do número reduzido de filmes com o mesmo, apenas quatro, todos eles causaram impacto no cenário internacional, mais notavelmente “Caçada Ao Outubro Vermelho” (de 1990, com Alec Baldwin no papel de Ryan e que conta ainda com um marcante desempenho de Sean Connery) e “Jogos Patrióticos” (com Harrison Ford no papel do agente).

Os rumores mais recentes acerca do personagem apontam para um grande interesse manifestado recentemente por George Clooney de interpretá-lo. No entanto, esses boatos permanecem sem confirmação alguma da Paramount, responsável pelos direitos sobre as obras do escritor Tom Clancy, criador do espião.

Clancy introduziu Jack Ryan ao mundo em 1984 com o lançamento do livro “Caçada ao Outubro Vermelho”, e desde então já lançou oito livros estrelados pelo agente da CIA, além de referências a Ryan como o presidente dos Estados Unidos no livro e série de jogos para videogames “Rainbow Six”, e aparições de seu pai e filho em outros livros.

Desde 2002, quando Jack Ryan fez sua última aparição nas telas (interpretado por Ben Affleck em “A Soma de Todos os Medos”), a Paramount não se interessou em um novo filme com o mesmo, supostamente porque o filme fez pouco sucesso internacionalmente. No entanto, desde dezembro do ano passado notícias começaram a vazer de que o estúdio teria contratado Hossein Amini (indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado por “Asas do Amor”, de 1997), que já estaria com o script quase pronto, e o diretor Sam Raimi (de “Homem-Aranha”). Obviamente Clooney está sendo cogitado para o papel, mas Ryan Gosling (de “The Notebook”, ou “Diário de uma Paixão”, em português) também está bem cotado.

Resta-nos apenas aguardar.

Curiosidade: Uma coisa é certa, no entanto – Clooney estrelará “The Innocent Man”, de outro escritor que costuma gerar blockbusters no cinema, John Grisham. O livro, excelente, é a primeira obra de não-ficção do autor, sobre uma promessa do baseball condenado à morte injustamente. O filme tem previsão de lançamento para 2011.

George Clooney Jack Ryan