folder Categoria(s) Destaque, Redutos, SteamPunk
SteamPunk no Memorial do Imigrante
Assesoria comment Comentários access_time 1 minutos

Desde 2007 o site SteamPunk.com.br vem trabalhando no sentido de popularizar o gênero no Brasil e, em 2008, foi fundado por Bruno Accioly (co-editor do OutraCoisa.com.br) e por Raun Cândido, o Conselho SteamPunk.

Cada grupo regional de entusiastas do gênero, no Brasil, é denominada Loja – uma referência Vitoriana às Lojas (Lodges) Maçônicas – e o Conselho já fundou Lojas no Rio de Janeiro (Bruno Accioly), em São Paulo (Raul Cândido) e no Rio Grande do Sul (Joanna Oliveira), em vias de fundar mais duas Lojas em outros estados Brasileiros.

Com iniciativas adicionais como o concurso SteamGirls e o site do Experimento de Ficção Não-Linear RetroFuturista, o Conselho SteamPunk tem como missão divulgar, explicar, inspirar, homenagear e produzir cultura SteamPunk, fornecendo gratuitamente infra-estrutura digital para cada uma das Lojas que são criadas por grupos de entusiastas.

De acordo com a Agenda SteamPunk – recentemente publicada pelo Conselho SteamPunk – além da mesa redonda na Fantasticon 2009 neste dia 26, será promovido um evento pela Loja São Paulo do Conselho SteamPunk.

Este evento que vai acontecer em paralelo com a Fantasticon, repete o sucesso da última incursão da Loja São Paulo no Memorial do Imigrante, no domingo, dia 26 de Julho de 2009, a partir de 12:30 (concentração na Estação Ferroviária da Luz).

Clique para ver o cartaz do evento…


Vídeos dos últimos eventos

Clique para ver os vídeos…

Onde ocorre o evento


Exibir mapa ampliado

SteamPunk