folder Categoria(s) Cinema, Livros
Percy Jackson e os Olimpianos
Lorie comment Comentários access_time 2 minutos

Entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times, a saga Percy Jackson e os Olimpianos chega para disputar a vaga deixada pela série de maior sucesso do gênero – e já encerrada – Harry Potter.

Dirigido por Chris Columbus, a história tem uma premissa interessante. O que aconteceria se os Deuses gregos ainda existissem no mundo atual e mantêssem relacionamentos com os mortais?

O filme começa apresentando Percy Jackson, um garoto problemático, disléxico com problemas de aprendizagem e que não sabe quem é o pai. Os problemas não páram no colégio, já que em casa, Percy tem que aguentar seu padrasto maltratando sua mãe.

Inesperadamente, começa a ser atacado por feras mitológicas, como Fúrias, Parcas e o Minotauro. Acusado de roubar o raio poderoso de Zeus, Percy descobre ser filho de Posseidon e tenta provar sua inocência com a ajuda de seu amigo Grover Underwood (um sátiro) e de Annabeth Chase (filha de Atena) dando início à aventura.

Uma Thurman, Percy Jackson

Assim como em Harry Potter, Nárnia, Caverna do Dragão e a História sem Fim, Percy descobre um mundo novo, mitológico, com criaturas e personagens que ele sequer imaginava que pudessem existir de verdade: Hydras, Centauros, Satiros e a própria Medusa – vivida pela fantástica Uma Thurman.

A série já tem cinco volumes:

  • O Ladrão de Raios (The Lightning Thief)
  • O Mar de Monstros (The Sea of Monsters)
  • A Maldição dos Titãs (The Titan’s Curse)
  • A Batalha do Labirinto (The Battle of the Labyrinth)
  • O Último Olimpiano (The Last Olympian)

O filme é realmente surpreendete. Ah! E não saiam do cinema antes do fim dos créditos!

Trailer de Percy Jackson e o Ladrão de Raios

annabeth chase Percy Percy Jackson e os Olimpianos sea of monsters sem fim The