folder Categoria(s) Cinema
Animaldiçoados - Festival Internacional de Animação de Horror
Assesoria comment Comentários access_time 2 minutos

O primeiro Animaldiçoados – Festival Internacional de Animação de Horror do Brasil chega dia 17 de setembro em São Paulo e promete mexer com a imaginação de muitos paulistas e visitantes da cidade.

O evento – que ocorreu há uma semana no Rio de Janeiro também em sua primeira edição – reune 69 filmes de animação, com obras brasileiras e estrangeiras, de longa, média, curta e micro metragem – cuidadosamente selecionados.
São filmes vindos de 21 países: 4 longas, 1 média, 57 curtas e 7 micros metragens. Diversão e assombração garantidas para quem curte histórias entremeadas por zumbis, vampiros, mulas sem cabeça e outros seres sobrenaturais.

Na agenda desta primeira edição do Festival, o Programa Especial Susto e o Programa Especial Pavor aterrorizam o público com filmes de longa-metragem; e o Programa Espanto traz o média metragem Kanibal Seijin, com a trama protagonizada por alienígenas que tomaram conta do planeta Terra.
Lembrando que o Programa Susto 1 e Susto 2 têm entrada franca – mediante convite que será disponibilizado no twitter, orkut e facebook do festival.

Uma programação especial dedicada à filmografia do animador japonês Takena Nagao também faz parte do festival e traz 4 curtas de sua autoria.

A competição oficial de curtas, que acontece no Programa Grito – com votação e premiação – promete tornar ainda mais palpitante a programação do festival.

Já o Programa Mortos-vivos nos oferece uma assombrosa retrospectiva de curtas com animações renascidas de lugares macabros.

Além da exibição dos programas de filmes, votação e premiação, haverá Palestra sobre Cinema de Animação com inscrições gratuitas no site oficial do festival

O festival acontece no Reserva Cultural (17 a 23 de Setembro de 2010), sessões as 20h e 21h30 (dia 23 de setembro, sessões de 13h as 21h30).

Ingresso: R$15 e R$7,50 (meia)

Programação Completa no www.animaldicoados.com

com edio kanibal setembro takena