folder Categoria(s) Cinema, SteamPunk
As Múmias do Faraó
Rober Pinheiro comment Comentários access_time 2 minutos

A nova aventura cinematográfica do diretor francês Luc Besson [de filmes como “O Quinto Elemento” e “Joana D’Arc”] acaba de ganha um trailer dublado.

Com o título nacional de “As Múmias do Faraó” [que substituiu o ótimo “Les Aventures Extraordinaires d’Adèle Blanc-Sec” original] o filme chega agora ao Brasil, depois de ser exibido no Festival de Cannes e alcançar um grande sucesso em terras francesas, sendo assistido por mais de 650.000 espectadores apenas na primeira semana de exibição.

Baseado em uma série de histórias em quadrinhos do cartunista francês Jacques Tardi, o filme retrata as aventuras de uma jornalista freelancer que vive em Paris no início do século XX. No longa, Adèle é uma jovem e aventureira repórter capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer. Para salvar a irmã, ela embarca até o Egito em busca de uma cura para sua doença, um segredo mantido oculto na tumba de um poderoso faraó. Ao retornar para Paris, ela percebe que o pânico tomou conta da população. Um ovo de dinossauro de milhões de anos eclodiu misteriosamente no museu e a criatura está aterrorizando a cidade. Além disso, coisas estranhas continuam acontecendo por lá. Mas, nem o perigo e nem todo mistério por trás dos curiosos acontecimentos impedirão Adèle de conseguir salvar sua irmã.

Para quem não conhece, as histórias de Adèle Blanc-Sec foram originalmente publicadas como uma tira no jornal Sud-Ouest, em 1976, antes de alcançar a publicação em álbuns pela editora Casterman. Situadas em Paris nos anos que antecederam e sucederam a 1ª Guerra Mundial, as histórias giram em torno da protagonista. Heroína cínica, ela era inicialmente uma escritora de ficção popular que se voltou para o jornalismo investigativo. Temas como o ocultismo, a corrupção, a incompetência oficial e os perigos do patriotismo exacerbado são abordados na série pelo olhar crítico de Tardi. Ao todo, foram lançados cerca de nove álbuns com as aventuras da heroína, entre eles “Adèle et la bête” [Adèle e a besta], de 1976 e o mais recente, “Le Labyrinthe Infernal” [O labirinto infernal] de 2007.

Além de dirigir o longa, Luc Besson também é responsável pelo roteiro e produção.

“As Múmias do Faraó” será distribuído no Brasil pela Imagem Filmes e chega aos cinemas em 24 de setembro.

1 guerra mundial Adèle heroa sua irm uma