folder Categoria(s) Cinema, Quadrinhos
Priest - imagens e trailer
Rober Pinheiro comment Comentários access_time 2 minutos

O “Padre” [Priest | EUA | 2010], filme que narra a guerra entre uma ordem de clérigos pistoleiros e um bando de vampiros pós-apocalípticos ganhou seu primeiro trailer.

Dirigindo por Scott Charles Stewart, especialista em efeitos especiais que estreou por trás das câmeras em “Legião” [Legion |EUA | 2010], o longa é uma adaptação livre do manhwa — histórias em quadrinhos coreanas — “Priest” [Hangul, no original], de Hyung Min-Woo. A HQ, a primeira no país a seguir o estilo ação/terror, conta a história de um padre promissor que acaba libertando um anjo caído de sua prisão, causando a própria morte e a de sua amada. Após esta fatalidade, é-lhe concedida uma chance de vingança contra seu assassino, um presente do demônio Belial que em troca se torna possuidor da metade de sua alma.

A adaptação que chegará aos cinemas em 2011, no entanto, não segue a linha dos quadrinhos, apenas toma emprestada a ideia geral para criar o cenário pós-apocalíptico.

A história traz o ator Paul Bettany [o Arcanjo Miguel do já citado “Legião”] como um padre dotado de habilidades e reflexos acima do normal que desobedece às leis da Igreja para caçar um bando de vampiros que sequestrou sua sobrinha. Em sua busca, ele encontra pelo caminho um jovem xerife [Cam Gigandet] meio mortal, meio vampiro, que também o ajudará na empreitada, ao lado da sacerdotisa vivida por Maggie Q [de “Duro de Matar 4”]. Karl Urban dá vida ao vilão Black Hat, um antigo padre caçador que se tornou uma espécie de deus entre os vampiros, um mal que não andava sobre a terra há séculos. Stephen Moyer [o vampiro Bill de “True Blood”] vive o irmão mortal do protagonista, enquanto Lily Collins empresta seu belo rosto à sobrinha do padre pistoleiro.

Também estão no elenco Mädchen Amick, Christopher Plummer e Brad Dourif. O roteiro é de Cory Goodman e a produção ficou a cargo de Mike de Luca e Josh Donen, da Sony Screen Gems.

Curiosidade: a abertura do filme será feita pelo desenhista Andy Tartacowsky, o criador do “Samurai Jack” e dos episódios-pílulas de “Clone Wars”, da Cartoon Networks.

A estreia está prevista para maio e setembro de 2011, nos EUA e Brasil, respectivamente.

EUA mike de luca sony screen gems Stephen Moyer uma