folder Categoria(s) Cinema
Você vai conhecer o homem dos seus sonhos
Lucas Sigaud comment Comentários access_time 2 minutos

Já tem data marcada para estrear o novo filme de Woody Allen no Brasil: “Você Vai Conhecer O Homem Dos Seus Sonhos” (“You Will Meet A Tall Dark Stranger”, no original) entrará no circuito nacional no dia 17 de dezembro deste ano.

A trama gira em torno de dois casais: Alfie e Helena, e a filha deles, Sally, e seu marido Roy, abordando as paixões, ambições, ansiedades, frustrações, e, é claro, suas loucuras: Alfie procura reviver sua juventude nos braços de uma jovem liberal, Helena se entrega a um vidente charlatão, Sally desenvolve uma paixonite pelo seu chefe enquanto Roy, um escritor de romances, aguarda ansiosamente a resposta de uma editora para seu último manuscrito.

Uma característica em comum entre os últimos filmes de Allen é que, apesar de não contarem mais com o Woody ator, são sempre encabeçados por um elenco fenomenal – Javier Bardem, Penélope Cruz, Scarlett Johansson e Rebecca Hall em “Vicky Cristina Barcelona”, e Ewan McGregor, Colin Farrell e Tom Wilkinson em “Um Sonho de Cassandra”, para citar apenas dois exemplos. “Você Vai Conhecer O Homem Dos Seus Sonhos” não poderia ser diferente: entre os nomes de respeito, temos o grande Anthony Hopkins como Alfie; a bela Naomi Watts como Sally; Antonio Banderas como Greg, chefe de Sally, proprietário de uma galeria de arte; Gemma Jones (tarimbada atriz britânica que já fez desde as séries “Harry Potter” e “Bridget Jones” até “Razão & Sensibilidade”) como Helena; e o excelente Josh Brolin (de “Milk” e “Onde Os Fracos Não Têm Vez”) como Roy.

O curioso é que Allen mais uma vez sai dos Estados Unidos para ambientar sua trama – dessa vez na Inglaterra. Mas a opinião corrente nos festivais onde o filme foi lançado é que os personagens são tão críveis e os diálogos tão humanos, que a história poderia passar-se em qualquer lugar. Até mesmo a Manhattan que Woody Allen sempre retratou tão bem. Promete ser imperdível.

Curiosidade: o elenco conta ainda com outros dois rostos conhecidos mas de menos renome – Lucy Punch (como Charmaine, a nova amante de Alfie), que pode ser reconhecida pela sua participação na mal-fadada série “The Class”, e Freida Pinto, que interpretou Latika, na oscarizada produção “Quem Quer Ser Um Milionário?”.

ewan mcgregor josh brolin tall dark stranger uma você