folder Categoria(s) Animação, Cinema, SteamPunk
1884 - por Tim Ollive e Terry Gilliam
Assesoria comment Comentários access_time 1 minutos

Há rumores contraditórios sobre a produção de “1884: Yesterday’s Future”, uma obra do gênero SteamPunk cujo trailer em CGI surgiu em fins de 2009 na Internet e que será dirigida por Tim Ollive, notório especialista em efeitos especiais envolvido no instigante “O Sentido da Vida” e no fantástico “Brazil – o Filme”.

Terry Gilliam estaria co-produzindo e apadrinhando o projeto que vai reunir elementos reais, animação computadorizada e marionetes cujas vozes, dizem, poderão ser de alguns dos ex-integrantes do legendário grupo Monty Python.

O trailer original foi uma prova de conceito filmada literalmente na mesa da cozinha de Tim Ollive e produzida pela Peculiar Pictures com características deliciosamente artesanais.

O filme, produzido pela Steam Driven Films em Londres e pela 2d3D Animations em Angouleme, contará a história de um agente especial Vitoriano que salva a Europa de si mesma com a ajuda dos Franceses e, “logicamente”, dos Americanos.

Vale a pena assistir a ambos os trailers dessa obra anacrônica e inusitada passada em 1884 mas ficcionalmente produzida em 1848 – a cara do Terry Gilliam… ainda que o filme não seja terminado. E não deixe de votar em qual trailer gostou mais na base deste artigo.

Trailer Original

Conforme visto no site da Loja Rio de Janeiro do Conselho SteamPunk:
http://rj.steampunk.com.br/2009/08/06/1884-yesterdays-future/

Vote abaixo…

[poll id=”3″]

2d3d poll id produo Terry Trailer