folder Categoria(s) Livros, SteamPunk
Mortal Engines - Philip Reeve
Assesoria comment Comentários access_time 1 minutos

Prestes a ser lançado pela Editora Novo Século no Brasil, “Mortal Engines” (website) é uma obra literária distópica, passada em um mundo pós-apocalíptico cujos recursos naturais eram cada vez mais rarefeitos e no qual a maior parte das conquistas tecnológico-científicas da humanidade se perdera após a já distante “Guerra de 60 Minutos”.

Nesta realidade não mais existe o Estado Nacional e cidades inteiras acabaram sendo transformadas em veículos – as Cidades-Tração – que ainda exploram os recursos naturais continentais e consomem-se umas às outras sempre que tem a oportunidade, muito embora o planeta já tenha estabilizado seus ciclos e esta solução, agora, mais prejudique leve em direção à alguma solução.

Na obra de Philip Reeve (website) um grupo denominado a Liga Anti-Tração, trabalha para parar as cidades, acabando com o consumo excessivo de recurso por parte das Cidades Estado e com o “Darwinismo Municipal”, conceito que deu origem às metrópoles em movimento.

O romance apresenta Londres como a principal Cidade-Tração, uma sociedade dividida numerosas Guildas, das quais as mais importantes são a dos Engenheiros, dos Historiadores, dos Navegadores e dos Mercadores.

“Mortal Engines” é o primeiro de uma tetralogia denominada “Crônicas das Cidades Famintas” e sua adaptação para o cinema (IMDBSciFi Movie Page) está confirmada desde Abril de 2010, com produção e direção de Peter Jackson, que pretende produzir a obra em 3D.

Se você tem Cadastro no OutraCoisa não deixe de entrar na comunidade “Hungry City Chronicles”, dedicada aos entusiastas do universo de Philip Reeve.

Cidades cricas Engines mortal engines philip philip reeve