folder Categoria(s) Animação
Lanterna Verde, Cavaleiros Esmeraldas
Rober Pinheiro comment Comentários access_time 2 minutos

Aproveitando o burburinho causado pelo lançamento de Green Lantern, aguardado longa metragem do “portador do anel” da DC Comics, prometido para o próximo 17 de junho de 2011, a Warner Bros. divulgou o primeiro trailer do desenho animado Green Lantern: Emerald Knights [Lanterna Verde, Cavaleiros Esmeraldas, em tradução livre], o segundo filme do herói a ser disponibilizado diretamente em home video.

Além de trazer para a tela toda a gama de raças e personagens do vasto universo dos filhos de Oa, o vídeo mostra também alguns relances rápidos dos Lanternas Amarelos, supergrupo capitaneado pelo agora vilão Sinestro [não sabia que existiam lanternas amarelos também?! Então, sugiro que você leia a megassérie A Noite Mais Densa, que está sendo publicada por aqui desde o ano passado; você vai ver que existem lanternas de todas as cores do arco-íris, e não estou exagerando!] .

O filme, uma espécie de fix-up animado, é formado por seis pequenas histórias individuais — cada uma centrando-se num dos Lanternas Verdes — que se unem no final para formar um arco maior.

No elenco, estão nomes como Nathan Fillion [Hal Jordan], Elisabeth Moss [Arisia], Jason Isaacs [Sinestro), Kelly Hu [Laira], Arnold Voosloo [Abin Sur], Wade Williams [Deegan], o radialista Michael Jackson [Ganthet], Roddy Piper [Bolphunga] e Henry Rollins [Kilowog].

Curiosidade: “Emerald Knights” é o nome de uma história de 6 partes que foi publicada originalmente nos EUA na HQ Green Lantern, vol. 3, da edição 101 à 106, misturando páginas de outras três HQ’s, da edição 99 e 100 de Green Lantern e da edição 136 de Green Arrow [Arqueiro Verde]. A história trazia uma parceria entre os Lanternas Verdes Kyle Rayner e Hal Jordan, antes de este ser possuído pela entidade cósmica Parallax.

edição elisabeth moss emerald knights Lanterna Verde uma