folder Categoria(s) Cinema
Prometheus - de Ridley Scott
Lucas Sigaud comment Comentários access_time 2 minutos

“Prometheus”, o novo longa de Ridley Scott, que dispensa apresentações, inicialmente foi idealizado como uma “prequel” do maravilhoso “Alien”, do 1979. Agora, o comentário corrente é que o filme terá ‘traços do DNA de Alien’ – mas o que isso quer dizer?

Segundo o ator alemão Michael Fassbender (do sensacional “Bastardos Inglórios” e “300”), que interpretará um andróide em “Prometheus”, deu algumas dicas à MTV norte-americana, mas – naturalmente – sem revelar quase nada: “Claro que existe uma conexão!”; “É novo, mas se mantém com as velhas tradições também. Mas há uma revelação totalmente nova dentro deste filme.”; “Há ação nele, mas é a inteligência [do roteiro] que me atraiu quando eu o li. É mais tipo os originais. Há coisas acontecendo, e a inteligência dos primeiros dois terços do filme é que prepara você para a ação.”. Essas são algumas das frases com que Fassbender adoçou a boca dos fãs.

Vamos esperar que Ridley Scott, que já dirigiu desde “Blade Runner” até “Gladiador”, passando por “Thelma & Louise”, “Um Ano Bom” e “Robin Hood” (além de produzir “O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford” e a série “The Good Wife”), faça um trabalho digno do “Alien” original, que foi, afinal, seu primeiro grande sucesso como diretor. Se realmente mantiverem a tradição e o estilo, ainda que modernizado, dos primeiros dois títulos da série, realmente promete – e muito.
Curiosidade: além de Fassbender, já está confirmada para “Prometheu” a linda Charlize Theron. Com isso, os fãs do “Alien” original podem dormir tranquilos – eles já têm uma musa à altura de Sigourney Weaver.

charlize theron Prometheus ridley scott sigourney weaver uma