folder Categoria(s) Cinema
Cowboys e Aliens
Assesoria comment Comentários access_time 2 minutos

Clique aqui para assistir o trailer

Quando uma nave espacial alienígena chegou ao Oeste dos Estados Unidos de 1873 e resolveu tomar o planeta de nossas mãos, não contava com um grupo de cowboys que se colocaria entre eles e seu desejo de conquista.

O diretor Jon Favreau (de “Homem de Ferro”) já provou seu valor no passado e se une a Roberto Orci, Alex Kurtzman e ao resto da máfia de ótimos roteiristas de séries de TV e filmes bem sucedidos para trazer para as telas esta estranha fábula passada no Oeste Selvagem.

Escolhido para o papel graças a sua semelhança com Yul Brynner, que estrelou um Western clássico , Daniel Craig acaba fazendo um papel que faz referência a “Sete Homens e um Destino” e a “Mercenários das Galáxias”, da década de 1980, ambos baseados em “Os Sete Samurais” de Akira Kurosawa.

Por convicção Favreau foi contra opiniões e exigências, deixando de filmar em 3D porque acreditava que Westerns deveriam ser sempre filmados em película.

“Cowboys e Aliens” é a terceira adaptação de quadrinhos feita pela DreamWorks e o produtor executivo Steven Spielberg fez questão de exibir “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” e “Rastros de Ódio” para os roteiristas entenderem o clima que deveria ser imposto ao filme.

O filme conta ainda com Harrison Ford, Keith Carradine e a bela Olivia Wilde.

Lançamento dia 29 de Julho de 2011 nos EUA e vale a pena conferir nos cinemas brasileiros assim que chegar.

Visite o Site Oficial

Importante: Em agosto será lançado no Brasil o quadrinho com argumento de Fred Van Lente e arte de Ian Richardson, seguido pelo romance baseado na mesma obra.

[sws_author_bio user=”baccioly” size=”96″ class=”gray-noborder-round” authorposts=”” name_format=”%s”] [/sws_author_bio]

akira kurosawa alex kurtzman com roberto orci seu