folder Categoria(s) Em DVD
The Special Relationship
Assesoria comment Comentários access_time 2 minutos

“The Special Relationship” é um retrato surpreendentemente imparcial dos acontecimentos políticos e da relação pessoal entre o primeiro ministro da Inglaterra, Tony Blair e o ex-presidente americano Bill Clinton.

OutraCoisa: Pesquisa…

[poll id=”4″]

O filme acompanha a trajetória de idealismo consistente, estratégias brilhantes e ambição política de Blair à sombra do presidente que, não sem seus motivos subjacentes, mais o apoiou. Percorre ainda os problemas enfrentados por Clinton quanto às indiscrições extra-conjugais e pelo muito mais relevante episódio de Milošević em Kosovo.

Clinton, um estadista embaraçoso mas competente – vivido pelo ator de recursos injustamente subestimados Denis Quaid – acabou sendo instrumental para que um inocente Tony Blair tenha se tornado um primeiro ministro respeitado e influente que, mais recentemente, acabaria por prejudicar a própria imagem apoiando incondicionalmente qualquer política estapafúrdia dos EUA.

O sensacional Michael Sheen faz o papel de Tony Blair e tanto sua caracterização quanto a de sua esposa Cherie Blair (Helen McCrory) e a de Hillary Clinton (Hope Davies) estão muito convincentes – em especial deve-se prestar atenção a atuação desta última, que fez o papel magnificamente bem.

Para aqueles interessados em saber mais sobre a história política da situação atual no mundo e para os que eram jovens demais para testemunhar o governo Clinton e a ascensão de Tony Blair entre 1992 e , este filme é uma ótima introdução.

Ótimo para ser assistido antes de “W”, de Oliver Stone, “The Special Relationship” foi dirigido por Richard Loncraine (“Ricardo III”) e teve como roteirista Peter Morgan (“The Queen” e “Frost e Nixon”).

Clique aqui para assistir ao trailer
[sws_author_bio user=”baccioly” size=”96″ class=”gray-noborder-round” authorposts=”” name_format=”%s”] [/sws_author_bio]

blair cherie blair helen mccrory presidente americano bill clinton The