folder Categoria(s) Cinema
The Dark Knight Rises - trailer
Bruno Accioly comment Comentários access_time 2 minutos

Neste terceiro filme da série da trilogia de Christopher Nolan, oito anos após os eventos ocorridos no filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, Bane (Tom Hardy) chega em Gotham City forçando Batman a reaparecer após ter assumido os crimes de Havey Dent.

Nolan é o primeiro diretor a conseguir completar uma trilogia de super-heróis desde “Spider-man” de Sam Raimi, que é um verdadeiro feito na Hollywood volátil das últimas décadas.

Christian Bale, em minha opinião foi uma das forças motrizes essenciais para que as coisas funcionassem, tendo afirmado que se o “garoto prodígio” aparecesse em qualquer filme da série ele estaria fora.

Outro fato interessante – que parece recorrente dentre os diretores mais sérios em Hollywood – é que Nolan não teve interesse em filmar a obra em 3D, que é um formato ainda de contingência e que acaba interferindo tanto na cenografia quanto no roteiro, desconcentrando o filme dos elementos que o diretor realmente acha importantes.

Anne Hathaway, que vive Selina Kyle (mais conhecida como Mulher-Gato), concorreu com Eva GreenAngelina Jolie Blake LivelyRhona MitraCharlize TheronAbbie Cornish,Vera FarmigaJessica BielNatalie PortmanGemma ArtertonKate MaraCharlotte RileyEmily Blunt e Keira Knightley para o papel, tendo achado o papel que mais exigiu dela fisicamente e já recebeu as devidas felicitações por Michelle Pfeiffer, uma das mais marcantes atrizes a viver a personagem.

Gary Oldman, Morgan Freeman e Michael Cane repetem seus papéis na série e Joseph Gordon-Levitt, por sua vez, estréia na série como o policia John Blake, que secretamente auxilia Batman a derrubar Bane.

O fato é que ambos os outros filmes foram sucesso de público e crítica e indiscutivelmente os melhores filmes já feitos sobre o personagem e o que se espera de Nolan é que o último filme faça frente a toda esperança depositada no final da trilogia.

O filme estréia nos cinemas Brasileiros dia 27 de julho de 2012.

 

abbie cornish charlize theron mulher gato