folder Categoria(s) Quadrinhos
Apagão – Cidade Sem Lei Luz – Graphic Novel
Rober Pinheiro comment Comentários access_time 3 minutos

Graphic novel trará uma São Paulo dominada por gangues e totalmente no escuro

Já imaginou se um belo dia São Paulo ficasse às escuras por causa de um blecaute inesperado e a energia demorasse a voltar, ou não voltasse mais?

Conseguiu? Difícil, né?

Pois é essa a premissa da graphic novel Apagão – Cidade Sem Lei Luz. Criada pelo roteirista Raphael Fernandes (Ditadura No Ar, Ida e Volta) e pelo desenhista Camaleão (Imaginários em Quadrinhos, MAD) a HQ jogará o leitor no meio do caos urbano gerado por esse evento e apresentará os tipos que habitam essa nova-velha metrópole, de gangues de neonazistas a praticante de parkour. A Grafic novel terá produção editorial da paulistana Draco, editora que já soltou uma prévia da história no álbum Imaginários em Quadrinhos, lançado recentemente.

Segundo o release oficial, “após um misterioso blecaute, a cidade de São Paulo tornou-se um território inóspito e perigoso dominado por violentas gangues de neonazistas, traficantes gananciosos, fanáticos religiosos e outros grupos agressivos. Em meio a toda esta confusão, um grupo conhecido como Macacos Urbanos tenta proteger a população”.

ap 6

Os tais Macacos são órfãos adotados por Apoema, visionário que treinou os garotos nas artes das ruas: parkour, skate, capoeira, grafite, sobrevivência e agricultura(!). Eles lutam para continuar vivos nessa São Paulo sem eletricidade enquanto procuram por um misterioso escolhido que apareceu como a única salvação em uma visão de seu líder.

Se assim como eu você também curtiu a ideia, a boa é que dá pra ajudar o projeto a ver a luz [^^] do dia. Financiado através de crowdfunding – financiamento colaborativo – Apagão ganhou uma página promocional na plataforma Catarse. Lá, você terá acesso a todas as informações, valores e o que poderá ganhar ajudando essa iniciativa.

As recompensas são as mais diversas e aumentam de acordo com a contribuição feita para o projeto. Além de cópias impressas do livro e originais de capa e páginas da HQ, você poderá levar itens como cards colecionáveis, miniaturas em resina, pôsteres, fanzines e até um colete de couro sintético dos Macacos Urbanos.

Legal, né?! Então, só acessar a página do projeto e ajudar: http://catarse.me/pt/apagao

A graphic novel Apagão terá 80 páginas coloridas e a previsão de lançamento é para o próximo FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, em novembro de 2013.

Booktrailer de apresentação do projeto

Galeria de Fotos

[sws_author_bio user=”rober” size=”96″ class=”gray-noborder-round” authorposts=”” name_format=”%s”] [/sws_author_bio]

Apagão Blackout São Paulo