folder Categoria(s) Cinema
"Curvature" (2017)
Seu maior aliado é você mesmo quando o tempo é a única coisa ao seu lado
Bruno Accioly comment Comentários access_time 2 minutos

Diego Hallivis (“The Duel“, 2011) dirige seu segundo longa metragem, desta vez com roteiro de Brian DeLeeuw (“Paradise Hills“, 2019), para entregar um intrigante filme de ficção científica.

Lyndsy Fonseca (“The Escort“, 2016) é Helen, uma engenheira em luto envolvida com um revolucionário projeto de Viagem no Tempo liderado pelo seu falecido companheiro Wells, encenado por Noah Bean (“Black Marigolds“, 2013) – ambos os atores começaram a carreira em “Nikita”.

Glenn Morshower e Lyndsy Fonseca, em "Curvature"
Glenn Morshower e Lyndsy Fonseca, em “Curvature”

Com ajuda de seu amigo Alex, vivido por Zach Avery (“Farming“, 2018), Helen terá de ajudar a si mesma a impedir que a invenção do companheiro seja utilizada pela corporação comandada por Tomas, encarnado por Glenn Morshower (“24 Horas“, 2001-2010).

“Curvature” não é um filme de alto orçamento, mas é daqueles filmes de ficção científica gostosos de ver justamente por não serem muito comprometidos com o esquema clássico de Hollywood. Tem belas cenas de perseguição, mas não se trata de um filme de passo mais acelerado, como a maior parte dos filmes atualmente.

Uma surpresa interessante é a participação de Linda Hamilton referência para filmes do gênero sobretudo por conta da franquia “Exterminador do Futuro“.

As referências não são poucas a outros filmes do gênero, uma vez que Lyndsy Fonseca viveu Jenny, em ” Hot Tub Time Machine” e Noah Bean fez parte do elenco de “12 Monkeys”, ambas séries sobre Viagens no Tempo.

Invocando relevantes discussões acerca da ética do uso das Viagens no Tempo e com um jeito especial de contar a história, Diego Hallivis acaba entregando um sólido scifi com uma bela e interessante – ainda que pouco experiente – atriz como protagonista.

Serviço

Título Original: “Curvature” (2017)
Título no Brasil: “Curvature”
Nota no IMDB: 4.9
Estréia nos EUA: 23 de Fevereiro de 2018
Onde Assistir: Prime Video

Elenco

Lyndsy Fonseca, como Hellen
Noah Bean, como Wells
Glenn Morshower, como Thomas
Zach Avery, como Alex
Alex Lanipekun, como Kraviz
Linda Hamilton, Florence

Viagem no Tempo