folder Categoria(s) Cinema
"Solis" (2018)
Uma nave em rota de colisão com o Sol no filme de estréia de Carl Strathie
Bruno Accioly comment Comentários access_time 2 minutos

O filme de estreia de Carl Strathie, no roteiro e direção, “Solis“, de 2018, é um filme até bastante ambicioso, sobretudo sendo uma obra de ficção científica de baixo orçamento.

Steven Ogg, de “The Short History of a Long Road” (2019), da série “Walking Dead” e “Westworld“, faz um ótimo trabalho como o comandante de uma operação de mineração espacial que, por conta de um acidente, fica à deriva em rota de colisão com o Sol.

Steven Ogg, como Troy Holloway

Em um filme de orçamento tão limitado não se espera um produto tão bem acabado e convincente que descreva o futuro do programa espacial e, no entanto, “Solis” é uma grata exceção a regra.

A Direção de Arte e Efeitos Visuais surpreendes!

O sucesso da Direção de Arte de Charles De La Mare parece ter tido enorme ajuda de uma sólida e experiente equipe de Efeitos Visuais encabeçada por Priyanka Balasubramanian, Richard Van De Steenoven e Jamie Lochhead, envolvidos com filmes como “Star Wars: Episode I“, “The Last Days on Mars” e “300: Rise of an Empire

Trata-se de um filme de estréia de respeito para um diretor com pouca experiência e a falta de compromisso com um orçamento alto acabou dando um tom de curta metragem para o longa de 92 minutos.

A magnífica trilha sonora, de David Stone Hamilton inicialmente incidental e nada intrusiva, vai num crescendo até tomar toda a cena e atenção do espectador, refletindo o clímax do filme e o perigo iminente enquanto embala o espectador a uma sensação de desconforto e receio.

Para o cinéfilo entusiasta de ficção científica “Solis” é uma ótima pedida justamente pelas características incomuns que a produção busca para solucionar a falta de recursos através de um clima claustrofóbico centrado no ator.

Gosta de garimpar filmes de ficção científica incomuns? Recomendamos!

Trailer oficial

Serviço

Título Original: “Solis” (2018)
Nota no IMDB: 5.4
Estréia no Brasil: 27 de Junho de 2018
Onde Assistir: PrimeVideo

Elenco

Steven Ogg, como Troy Holloway
Alice Lowe , como Commander Roberts
Sid Phoenix, como Milton