folder Categoria(s) Cinema
"Tank Girl", com Margot Robbie
A obra em quadrinhos teve os direitos adquiridos pela atriz que deseja encenar e produzir nova adaptação
Bruno Accioly comment Comentários access_time 2 minutos

A publicação britânica em quadrinhos, lançada em 1988 e criada por Jamie Hewlett e Alan Martin veio à baila novamente!

Obra cultuada, originalmente desenhada por Jamie Hewlett, Tank Girl já foi desenhada por um sem número de outros artistas desde então.

Trata-se de uma anti-heroína orientada a um público que aprecia a contra-cultura em um momento em que o conceito de Politicamente Correto inexistia.

Margot Robbie, como Harley Quinn em "Suicide Squad"
Margot Robbie, como Harley Quinn em “Suicide Squad”

Margot Robbie, a belíssima atriz australiana que surge em séries de TV e brilha em “PanAm” (2011), não demorou a conquistar o cinema em produções como “About Time” (2013), “The Wolf of Wallstreet” (2013), “Z for Zachariah” (2015), “Focus” (2015), “Suicide Squad” (2016), tendo sido indicada ao Oscar por “I, Tonya” (2017).

Brindando o público com dois a três filmes por ano em uma série de escolhas artísticas intrigantes já se esperava que a carreira da atriz viesse a surpreender.

Ilustradores são apaixonados pelo conceito da personagem até hoje
Ilustradores são apaixonados pelo conceito da personagem até hoje

Tendo recentemente adquirido os direitos de adaptação de “Tank Girl” através de sua produtora – LuckyChap Entertainment – Margot Robbie tenciona produzir e encenar a personagem em longa metragem que promete chamar bastante atenção.

Segundo informações, há chances de que Jet Girl se una a ela para derrubar um governo autoritário que domina o fornecimento de água.

Lory Singer, uma boa Tank Girl em um filme menor

Se você já era cinéfilo em fins dos anos 90, provavelmente você já ouviu falar de Tank Girl.

Uma adaptação anterior foi feita em 1995, com Lory Singer arrasando no papel principal e com Naomy Watts como Jet Girl e, apesar de não estar a altura dos quadrinhos, trata-se de um esforço relevante numa época em que adaptações de quadrinhos eram mais difíceis de executar.

Certamente, com seu currículo e as produções programadas até 2021, Margot Robbie tem tudo para enriquecer o mercado de adaptações de HQ.

É, enfim, mais do que se pode esperar de uma atriz de Hollywood, em termos de dedicação ao mundo dos quadrinhos e ao gênero Fantasia.

Nos próximos dois anos a atriz deve aparecer em “Birds of Prey“, “The Suicide Squad“, “Barbie“, “Joker & Quinn“, “Marian” e “Gothan City Sirens“.

Com tanto envolvimento em adaptações de quadrinhos, Margot Robbie tem tudo para conquistar os entusiastas de HQs!

Tank Girl - Ilustração de Greg Staples
Tank Girl – Ilustração de Greg Staples

Margot Robbie Tank Girl