folder Categoria(s) Cinema
"Aves de Rapina" (2020) trailer
Margot Robbie escancara a loucura no trailer "Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa"
Bruno Accioly comment Comentários access_time 3 minutos

Em clima de fábula, “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fabulosa” (2020) é a continuação não dependente de “Suicide Squad” (2016) e conta Margot Robbie como Arlequina, Mary Elizabeth Winstead como Caçadora, Jurnee Smollett-Bell como Canário Negro, Ella Jay Basco como Ella Jay BascoRosie Perez como Renee Montoya.

Máscara Negra é vivido por Ewan McGregor e Chris Messina encarna Victor Zsasz, ambos vilões em Gotham City, o primeiro um sádico torturador e o outro um assassino em série que marca a si próprio a cada vitima que faz.

O enredo do filme conta a história de Harley Quin (Robbie) após uma sepação dolorosa do Coringa, o que precipita seu encontro e a formação de um grupo com as demais super-heroínas para salvar uma jovem de uma organização criminosa.

Detalhe do poster do filme

Apesar de Harley Quinn e Cassandra Cain não terem feito parte das Birds of Prey nos quadrinhos, a adaptação parece cair como uma luva na Arlequina de Robbie, que brilha com a personagem bem construída à qual deu vida em “Suicide Squad”.

Óbvia alegoria da luta Feminista através de uma fantasia de radicalização contra o patriarcado em busca de reparo e vingança, “Birds of Prey” acaba sendo uma válvula de escape ficcional mais que merecida para o imaginário feminino, enquanto diverte o público com um pouco de ultraviolência.

Trata-se de um filme particularmente significativo para o movimento Feminista inclusive por conta de ser escrito e dirigido por mulheres e por ter mulheres no papel principal.

A diretora Cathy Yan nasceu na China e foi criada em Hong Kong e em Washington, DC, tendo trabalhado como jornalista no Los Angeles Times e no Wall Street Journal em Nova Iorque, Hong Kong e Beijing antes de se voltar para a arte cinematográfica e, apesar de só ter um longa metragem no currículo – “Dead Pigs” (2018) – tem experiência na direção, produção e roteiro de curtas metragens com relevante sucesso.

O roteiro é de Christina Hodson – de “Bumblebee” (2018) e “Unforgettable” (2017) – que está responsável também pelos roteiros de “The Flash” e “Batgirl”, que já foram anunciados pela DC.

Sendo Cathy Yan a primeira mulher de ascendência asiática a dirigir uma produção de filme de super-heróis de Hollywood, a expectativa fica ainda mais elevada e empresta maior importância ainda para a produção.

“Birds of Prey” trailer

Serviço

Título Original: “Birds of Prey” (2020)
Título no Brasil: “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fabulosa
Direção: Cathy Yan (“Dead Pigs“, de 2018)
Roteiro: Christina Hodson (“Unforgetable“, de 2017)
Estréia no Brasil: 7 de Fevereiro 2020

Elenco

Margot Robbie, como Harley Quinn
Mary Elizabeth Winstead, como a Caçadora (Huntress)
Jurnee Smollett-Bell, como Canário Negro (Black Canary)
Ella Jay Basco, como Cassandra Cain
Rosie Perez, como Renee Montoya
Ewan McGregor, como Máscara Negra (Black Mask)
Chris Messina, como Victor Zsasz

Birds of Prey Harley Quinn Margot Robbie